Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

11#- Os Signos e a Beleza: Escorpião

 
 
Olá queridos leitores! Bem-vindos a mais um “Os Signos e a Beleza” desta feita dedicado a Escorpião, o signo sob o qual o Sol se encontra nesta altura do ano.
O signo de Escorpião é dos signos do Zodíaco mais conotados negativamente, sendo considerado vingativo, implacável, rancoroso e até um pouco violento e desconfiado!
Antes de prosseguir, permitam-me esclarecer que não sou de Escorpião, nem os meus familiares directos, mas tenho amizades incríveis deste signo, que são como família e, também sempre me relacionei com muitas pessoas deste signo. Posso dizer por isso, que não é exactamente assim como se diz.
Têm uma personalidade forte? Sim, têm, mas ao contrário do que se pensa, sabem reconhecer os seus próprios erros e também sabem pedir desculpa.
Desconfiados? Podem ser um pouco, dependendo do que já sofreram, mas também não têm “a mania da perseguição”, nem andam a investigar constantemente as pessoas que fazem parte das suas relações pessoais. Simplesmente demoram mais a entregarem-se emocionalmente. À medida que conhecem as pessoas, começam então a dar o melhor de si.
Por serem muito dedicados nas relações (não só nas amorosas, como também nas amizades), magoam-se muito quando os desiludem, pois como se diz “o bom julgador por si se julga”, esperando a mesma dedicação e entrega da outra parte!
E sim, também sabem perdoar, embora possam demorar um pouco a fazê-lo. Isto dependerá da gravidade e da natureza daquilo que os magoou e também da forma como “as pazes” são feitas.
Resumindo, conhecendo bem um Escorpião e tendo uma mente aberta para entendê-lo, ganham uma amizade verdadeira para a vida!
Esclarecidos estes pontos, vamos então prosseguir.
Calvície é um problema que não costuma afectar os homens deste signo que têm, habitualmente, uma cabeleira bem preenchida, que pode permanecer vigorosa até idade avançada! As sobrancelhas, tanto nos senhores como nas senhoras, são de modo geral, bem preenchidas e realçam o seu tão conhecido e característico olhar penetrante! Os olhos costumam ser grandes e muito redondos, mas mesmo nos formatos ligeiramente amendoados, que também são comuns neste signo, o olhar é sempre marcante. Também em ambos os sexos, os lábios não sendo necessariamente carnudos, são bem preenchidos e firmes.
Os homens costumam ter a cana do nariz direita e delgada e a ponta do nariz fina, mesmo pontiaguda.
A pele das pessoas deste signo, tende à sensibilidade e aos dois extremos, oleosa ou seca, sendo habitualmente o primeiro tipo mais frequente nos homens e o segundo, nas senhoras. Os cabelos tendem a ser normais, sedosos e brilhantes, naturalmente lisos, mas não demasiado podendo ter ondulações ou “desviozinhos” muito ligeiros, mas também podem ser encaracolados e tender para o seco.
Conselhos de beleza para este signo: As senhoras deste signo gostam, no que respeita a penteados, de cabelos lisos, ou de cortes desestruturados mas femininos e originais que, apesar de modernos, lhes confiram sensualidade. Podem também gostar de ondulados, desde que não sejam volumosos. Como gostam de cabelos lisos, se têm o cabelo naturalmente encaracolado, podem abusar dos alisamentos e, como sabemos, alisamentos em excesso ou mal feitos estragam o cabelo! Nada de pôr a prancha em temperaturas demasiado altas, usem sempre um termoprotector antes e hidratem bem o vosso cabelo no comprimento e pontas! E não se esqueçam de espaçar o número de vezes em que fazem os alisamentos! Também no que diz respeito a cabelos, as cores que as atraem e que as favorecem variam entre os diversos tons de preto (inclusive o azulado, o “asa de corvo” ou ébano), até aos tons acobreados. Claro que isto se refere a casos gerais e que o tom da pele e dos olhos deverá ser tido em conta, antes de escolher a cor ou nuances pretendidas.
Os nativos deste signo optam por visuais marcantes e exóticos que podem ir desde os visuais étnicos e tribais, passando pelo estilo gótico, ou optar pelo estilo “roqueiro”. As roupas e acessórios de cabedal costumam assentar-lhes “que nem uma luva”!
Meninas, se têm pele seca, a palavra de ordem é hidratação! Por dentro e por fora! Para isso, assegurem-se de beber 2 litros de água por dia e escolham cuidados apropriados para o vosso tipo de pele. Emulsões e hidratantes com texturas ricas deverão fazer parte dos vossos cuidados. No duche, em vez de optarem por gel de banho, optem por um óleo de banho, que além de limpar oferece um cuidado extra à vossa pele! Podem também, se sentirem necessidade, complementar esse cuidado com um creme hidratante ou um óleo que se aplica sobre a pele ainda molhada secando-a depois com a toalha (sem esfregar!). A esfoliação deverá ser feita de 15 em 15 dias, ou quanto muito uma vez por semana, com um esfoliante suave.
Já os meninos, que têm tendência à pele oleosa e acneica, deverão esfoliá-la com mais regularidade! Deverão ter também atenção aos produtos pós-barbear, que deverão referir a indicação na embalagem “não comedogénico”, que significa que não entopem os poros, sendo indicados para este tipo de pele. E se tiverem borbulhas, cuidado! Barbeiem-se com calma, evitando passar a lamina, ou máquina de barbear sobre as borbulhas! E o bálsamo pós-barba deverá, como atrás referido, ser não comedogénico, ter textura leve e não conter álcool, para não irritar nem sensibilizar a pele!
Este signo poderá também ter tendências a quebras no seu sistema imunitário, pelo que será benéfico aos seus nativos, ou pessoas com ascendente em Escorpião, darem-lhe uma maior atenção. Prestem atenção à vossa alimentação, optando por alimentos naturais, frutas cítricas e kiwis, ricas em vitamina C, reconhecida pelas suas propriedades imunoestimulantes. Privilegiem também as cenouras e o alho (o antibiótico natural), e poderão, em lojas de produtos nautrais, adquirir chá ou suplementos à base de equinácea e suplementos à base de própolis. E apanhem Sol, claro com cuidado, porque a luz do Sol também estimula naturalmente as nossas defesas!
Não deixem também, que o vosso humor (des)controle a vossa alimentação! Ou seja, se estiverem “num dia mau” poderão não se alimentar como deve ser, não comendo de todo e “num dia bom”, optar por alimentos demasiado calóricos e pobres em nutrientes. Usem a vossa tão eficaz disciplina interior, para contornar este outro aspecto da vossa personalidade, que pode funcionar contra vós. Guardem os excessos para ocasiões especiais e aquela guloseima mesmo para “aquele dia” terrivelmente difícil espaçando também, neste caso a frequência com que o fazem, para uma vez por semana. Quando o apetite estiver “ofuscado” com alguma emoção negativa, apliquem mais uma vez a vossa disciplina, desfrutando com calma da vossa refeição e saibam que uma alimentação saudável não tem que ser enfadonha! Temperem-na com as especiarias e ervas aromáticas de que tanto gostam e que ao mesmo tempo fazem tão bem ao vosso organismo!* A vossa forma física e saúde vão agradecer!
Os aromas que agradam a este signo são intensos e profundos como a sua personalidade e forma de estar na vida. São eles: os orientais com especiarias que tenham notas adocicadas, amadeirados orientais e amadeirados com especiarias. Os aromas cítricos poderão ser utilizados em aromaterapia, tendo efeitos muito benéficos no combate a estados emocionais negativos em pessoas com o Sol, ou ascendente em Escorpião.

Não percam o próximo post, último desta série, dedicado ao signo de Sagitário! E podem marcar uma consulta comigo, de Tarot ou Radiestsia através do e-mail  alandrabeauty@gmail.com !

*Deverão ter cuidado com as pimentas se soferem de úlceras ou outras patologias de estômago e intestinos. 
Imagem: Free Digital Photos/ Autor: Salvatore Vuono

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!