Sejam bem-vindos ao meu Recanto. Que a vossa visita por este espaço vos seja agradável e útil no sentido de fazer sobressair o que de mais belo há em vós!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O que eu uso contra as frieiras: Avène Cicalfate!


 
                                       No Inverno as minhas mãos já não passam sem ele...

Olá queridos leitores! Recentemente, nas minhas sugestões de beleza de cuidados para o Outono , um dos produtos que recomendei foi o creme de mãos Avène Cicalfate e hoje vão conhecer um pouco mais em pormenor, as vantagens deste produto.
Frieiras são um incómodo no lado materno da minha família, no entanto, graças a Deus, nunca tinha sofrido com este problema, até há cerca de dois anos atrás, por "culpa" de umas miniférias que fiz e em que o local onde fiquei hospedada era frio e húmido (dois ingredientes perfeitos para a formação das mesmas), o que "puxou pela minha genética materna" e desencadeou-me uma crise de frieiras.
Até nem me posso queixar, pois as frieiras na minha família chegavam a afectar mãos e pés e até a abrir feridas nas zonas afectadas. No meu caso só afectaram as mãos e deram comichão e sensação de pele ardida e dedos inchados (e já é bastante desconfortável acreditem!), portanto, os sintomas normais deste incómodo, sem nada de maior.
Para resolver o problema, fui à farmácia e expliquei a situação. Entre os vários produtos sugeridos, estava o creme de mãos Avène Cicalfate, pelo qual acabei por me decidir, pois gosto imenso da Água Termal da Avène, que já conhecia e tinha utilizado antes e achei que o facto de possuir este ingrediente extra na sua composição, aliado a todos os outros benefícios do produto, seria uma mais valia para a minha situação.
Nessa mesma noite e já terminadas as miniférias (ou seja sem os elementos desencadeadores presentes), apliquei o produto antes de dormir com uma ligeira massagem e digo-vos que senti uma sensação de alívio imediato logo depois da aplicação. O creme tem uma textura entre o cremoso e o leitoso e é muito fácil de espalhar não sendo necessário aplicar uma grande quantidade de produto. Possui um cheiro que considero "neutro", nada perfumado, embora eu não ache que seja desagradável, muito pelo contrário.  Foi também muito facilmente absorvido.
No dia seguinte, notei (e senti!) rápidas melhoras nas mãos, a pele já não estava com aquela sensação de "ardor" e os dedos estavam a desinchar e não estavam avermelhados. A pele, quando está a curar das frieiras, fica um pouquinho "estriada" mas aos poucos recupera o seu estado normal, não ficando permanentemente marcada. Nos casos mais críticos, pode até escamar um bocadinho quando está a curar, o que não foi o meu caso.
Pessoalmente, senti conforto do dia para a noite. Contudo, é importante salientar que alguns tipos de frieiras poderão demorar um pouco mais de tempo a curar, dependendo do avanço do estado em que se encontrem e/ou se apresentam feridas.
No último Inverno mais ou menos por esta altura, tive freiras apenas no dedo médio e indicador da mão esquerda e agora, na mesma mão, mas só no dedo indicador e nos dois casos o inchaço e a vermelhidão bem como a sensação de ardor, eram mais ligeiros, mas graças àquilo a que chamo "a minha arma secreta contra as frieiras" estas passam em menos de nada! Sem dúvida, recomendo!
Para além da minha experiência pessoal com Avène Cicalfate creme de mãos, analisando os seus activos, faz sentido ser um produto tão eficaz. Vejamos:

Sucralfato micronizado- que favorece a reparação da pele (epiderme);

Sulfato de Cobre e Sulfato de Zinco- que em conjunto proporcionam um ambiente adequado à regeneração da pele;

Água Termal de Avène- presente em todos os produtos Eau Thermale Avène  e que, tal como instintivamente presumi, proporciona um importante "extra" no conforto da pele.

Como aplicar e algumas recomendações

Deverão aplicá-lo 2 vezes ao dia. Recomendo que uma das aplicações seja feita antes de dormir, pois os efeitos reparadores do sono potenciarão o seu efeito regenerador. Apliquem-no com uma suave massagem, cerca de meia hora antes de se deitarem, o tempo médio de absorção da maioria dos produtos pela pele é cerca de 20 minutos, assim, quando forem dormir, assegurarão que os princípios activos já estão a fazer efeito.
Poderão aplicar uma quantidade ligeiramente maior à que usam durante o dia, não sendo necessário aplicar grande quantidade de produto, uma vez que este rende bem. A pele fica como que "suavemente encerada" não ficando demasiado gordurosa, isto é benéfico, pois é o chamado "efeito barreira" protector da pele proporcionado pelo creme, que a protege das agressões exteriores e que acelera a sua cura.

Custa 15,45€ e poderão adquiri-lo nas farmácias e parafarmácias bem como aqui na loja Skin. Pela minha experiência, vale cada cêntimo!

Até ao próximo post!




2 comentários:

  1. Olá. Estou com frieiras nos vários dedos das minhas mãos e comprei o Cicalfate. Vou experimentar. Noto que se lavar pouco as mãos durante o dia não fico com dores. Começo o comichão e o ardor assim que acabo de lavar as mãos. Porque será? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá estimado leitor! Seja muito bem-vindo e antes de mais queira desculpar o tardar da minha resposta, pois por motivos técnicos só consegui aceder agora ao seu comentário.
    É natural que a situação se agrave após a lavagem das mãos, também me acontece quando tenho frieiras. Isto porque a água é um "condutor" do frio. Para ajudar a diminuir este desconforto, sugiro-lhe que use a água a temperatura morna (não use demasiado quente!), que é o que eu faço também e ajuda muito a evitar que o problema se agrave.
    Gostaria de saber como tem evoluído a sua situação. Se necessitar de mais esclarecimentos, não hesite!

    Alandra

    ResponderEliminar

Sintam-se à vontade para comentarem, deixarem as vossas sugestões e participarem! Este Recanto é feito a pensar em todos vós! Sejam muito bem-vindos!